Na minha cozinha…

…teve coisa boa hoje!!! Eu a-m-o fazer gostosuras e tinha uma receita que eu queria fazer há um tempão. Banoffee..já ouviu falar? Pois então, essa deliciosa torta de banana pode ser feita de várias maneiras. E saca só como foi very easy de fazer, porque eu tinha tudo em casa. Eu havia comprado um pote de doce de leite semana passada e ainda estava fechadinho… e da penca de bananas que comprei outro dia, haviam as últimas 3. Elas me encaram, eu as encarei… e de tão maduras elas imploravam para serem devoradas. Além disso, eu tinhas umas bolachas maria guardadas num pote, e sabe lá quando eu iria comer. Não deu outra. A receita foi no olhômetro tá! Não tem segredo nenhum, mas é só digitar banoffee no google que aparecem váááárias receitas diferentes. 

Peguei meu punhado de bolachas e triturei no liquidificador. Juntei umas duas ou três colheradas de margarina à farofa e misturei até formar a massa. Coloquei na forma e em seguida 15 minutinhos no forno. Depois, enquanto esfriava eu me preparei pro grande desafio: bater o chantily. Nunca tinha feito isso e tava morrendo de medo que não ficasse no ponto certo…. mas com muita calma e paciência o creme ficou bomdimaixxx!.hhahaha..

Com a massa fria, coloquei um pote de doce de leite e espalhei as bananas por cima. Aí foi só enfeitar o topo. Aproveitei pra estrear um utensílio que comprei no PY pra fazer bolachas e enfeitar bolos e tortas. Foi uma meleca só, mas muito útil..ahhaha. Na próxima eu compro o saquinho mesmo, acho que vai ser mais prático!

Ai que medo!!

Super power ‘negócio’ que usei pra decorar a torta com chantily
Faltou chantily..hahahaah… repara no centro da banoffee, espalhei uma colherada!

Então..levei a torta pra geladeira e acabei me empolgando na cozinha. Fiz um baita dum pão, mas eu falo dele em outro post! Depois de uma horinha na geladeira a banoffee estava pronta para ser atacada!!

E aqui uma fotinho do pão 5 estrelas que também rolou na minha cozinha!

That’s it! Adoro me inspirações gastronômicas!! Beijos!!

Uma opinião sobre “Na minha cozinha…”

Deixe um comentário

