Na minha cozinha…

…teve coisa boa hoje!!! Eu a-m-o fazer gostosuras e tinha uma receita que eu queria fazer há um tempão. Banoffee..já ouviu falar? Pois então, essa deliciosa torta de banana pode ser feita de várias maneiras. E saca só como foi very easy de fazer, porque eu tinha tudo em casa. Eu havia comprado um pote de doce de leite semana passada e ainda estava fechadinho… e da penca de bananas que comprei outro dia, haviam as últimas 3. Elas me encaram, eu as encarei… e de tão maduras elas imploravam para serem devoradas. Além disso, eu tinhas umas bolachas maria guardadas num pote, e sabe lá quando eu iria comer. Não deu outra. A receita foi no olhômetro tá! Não tem segredo nenhum, mas é só digitar banoffee no google que aparecem váááárias receitas diferentes. 

Peguei meu punhado de bolachas e triturei no liquidificador. Juntei umas duas ou três colheradas de margarina à farofa e misturei até formar a massa. Coloquei na forma e em seguida 15 minutinhos no forno. Depois, enquanto esfriava eu me preparei pro grande desafio: bater o chantily. Nunca tinha feito isso e tava morrendo de medo que não ficasse no ponto certo…. mas com muita calma e paciência o creme ficou bomdimaixxx!.hhahaha..

Com a massa fria, coloquei um pote de doce de leite e espalhei as bananas por cima. Aí foi só enfeitar o topo. Aproveitei pra estrear um utensílio que comprei no PY pra fazer bolachas e enfeitar bolos e tortas. Foi uma meleca só, mas muito útil..ahhaha. Na próxima eu compro o saquinho mesmo, acho que vai ser mais prático!

Ai que medo!!

Super power ‘negócio’ que usei pra decorar a torta com chantily
Faltou chantily..hahahaah… repara no centro da banoffee, espalhei uma colherada!

Então..levei a torta pra geladeira e acabei me empolgando na cozinha. Fiz um baita dum pão, mas eu falo dele em outro post! Depois de uma horinha na geladeira a banoffee estava pronta para ser atacada!!

E aqui uma fotinho do pão 5 estrelas que também rolou na minha cozinha!

That’s it! Adoro me inspirações gastronômicas!! Beijos!!

Anúncios

Uma opinião sobre “Na minha cozinha…”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s