Vai um bolinho aí?!

Eu amo bolo! Amo comida, mas bolo tem gostinho de infância. Comi muito quando era criança, porque mamãe e vovó são óóóótimas na cozinha e sempre tinha um bolinho pro café da tarde. Fui acostumada à ter a família reunida depois das seis para tomar um café, comer um pãozinho, um bolinho, todo mundo junto falando do dia e tudo mais. Delícia! Mas não tenho mais isso..ahaha, então prepara for my self e tenho meu momento nostágico.

Nenhum bolo meu vai se comparar aos da minha vó (um dia chego lá). Me bateu uma vontade de comer bolo de laranja. Achei uma receita fácil na internet e corri para a geladeira. Só tinha 1 laranja…acabei fazendo com suco concentrado de maracujá e raspas de laranja. A calda ficou mista, mas valeu! Ficou bommmmdimais!

A receita original era essa:

  • 1 unidade(s) de laranja sem casca(s)
  • 3 unidade(s) de ovo
  • 1 xícara(s) (chá) de óleo de soja 
  • 3 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
  • 2 xícara(s) (chá) de açúcar
  • 1 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó

Bati os líquidos à mão mesmo e depois coloquei pouco mais de meio copo de suco de maracujá, raspas de laranja e um tiquinho de leite (porque a massa tava densa demais pro meu gosto). Rapidinho!!!

Light que não sou, fiz um chocolate quente pra acompanhar!

Esse bolo eu dedico pro meu amigo/irmão/amor Welthon!! Feliz dia do amigo!!!

Deixe um comentário

