Prático, mas nem tanto

Se tem uma coisa que eu gosto é de receitas que não necessitam de muita louça para fazer. Uma colher, uma bacia, uma panela e tá tudo certo! A piadina é assim. Esse pão de frigideira super simples que aprendi em um dos meus programas de tv preferidos, o Cozinha Prática, da Rita Lobo.

A primeira vez que fiz essa receita foi num jantar de uma amiga. Ela não sabe cozinhar e pediu um help pra mim! E como a conta do mercado foi dela, a piadina ficou beeemmm recheada. Empolgada com a receita simples, acabei fazendo aqui em casa, com um recheio mais básico (que eu sempre vario)…no fim a piadina fica um lanche bem gostoso. Depois de fazer ela você nunca mais vai querer saber de Rap 10!..hahaha.

Você só precisa de farinha, leite, fermento em pó, azeite (usei óleo mesmo) e sal!

 

 

Mistura tudo, faz 6 bolinhas e deixa de lado (aproveita para preparar o recheio!)

 

Eu usei esses ingredientes mais rúcula, calabresa, presunto, queijo e catypiri… o que tiver na geladeira ou que vier à mente!!

Um desses já está de bom tamanho! É uma receita prática, porémmmm eu acabei sujando bastante louça para preparar o recheio!! rsrs

Segue a receita original da Rita. E pode seguir a risca poque dá super certo. Eu tenho medo de receitas de pão, porque ou fica muito mole e tem que adicionar farinha, ou fica muito seco e tem que adicionar mais leite ou água! Mas essa não tem erro!

Piadina
3 xícaras (chá) de farinha de trigo e mais um pouco para enfarinhar a mesa
1 ½ colher (chá) de sal
1 colher (chá) de fermento em pó
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 xícara (chá) de leite

Modo de preparo:
Em uma tigela grande, junte a farinha, o sal e o fermento. Misture e abra um buraco no centro. Coloque o azeite bem no meio e vá esfregando a farinha com os dedos para misturar. Junte o leite em duas etapas e, com as mãos, misture bem, até formar uma bola. Transfira a massa para uma superfície de trabalho enfarinhada e trabalhe a massa por 3 minutos, no máximo. Enrole a massa para formar uma cobra e divida em 6 pedaços iguais. Se não quiser fazer todos os pedaços, congele a massa restante, antes de abrir, já em porções embrulhadas em filme. Cubra a massa que será usada com um pano de prato úmido. Mas atenção, o pano não pode estar molhado.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s