Comidinhas, diversão e tcc!

Nossa, nem sei quanto tempo faz que escrevi o último post! Tanta coisa aconteceu nas últimas semanas, que eu acabei não tendo tempo nem de registrar momentos legais. Mas já anotei na minha memória (tão desligada) que devo carregar minha câmera comigo com mais frequência, começando já!

Uma das coisas que me afastou um pouco do blog foi o famigerado TCC. Na verdade 4 projetos experimentais da faculdade que continham a parte teórica e prática. Não foi fácil, não! Essa semana começam as bancas e o frio na barriga vem à tona. Dá um medinho! Mas o trabalho foi bem feito e meu grupo confia no taco! rsrs ..No meio disso tudo, na semana passada lembrei de registrar umas comidinhas que fiz para um casal amigo nosso! Registrei tudo com a câmera do iPad, então a qualidade não está lá aquelas coisas.

Sabe que eu amo cozinhar, né! E deixo aqui a dica de um blog muito bom, o Panelaterapia, onde pego várias receitinhas gostosas pra testar. Uma delas foi essa batata, beeemm temperada! Uma delícia! Servi de entrada, enquanto conversávamos e fofocávamos!

Prato principal? Um self-service caprichado! Já falei aqui da Piadina e a ideia é a mesma, só que dessa vez economizei tempo usando o rápido e prático Rap10, da Pullman. A Carol, nossa amiga, não come carne vermelha, nem embutidos. Então fiz um franguinho picadinho e para os normais nós também teve presunto e linguiça. E muita salada!

 

E para a sobremesa uma receita de banana lá do Pitadinha (outro blog muito bom). Confesso que deu um trabalhinho básico fazer. Tem que preparar uma calda de caramelo e deixar as bananas cozinharem nela por um tempo. Quando estiver bom, é só colocar numa tigela e cobrir com merengue. Acontece que eu queria comer essa sobremesa gelada e a banana, que antes estava molinha, ficou dura e estranha. rsrsrs.. Na próxima, invisto num sorvete de creme e sirvo quente! Acho que vai ficar mais gostoso! Tirei umas fotos enquanto preparava.

A arte de separar a gema das claras!

Depois do forno!
Um pedacinho

E essa foi uma jantinha bem divertida! Como disse, vou me esforçar para tirar mais fotos. Acho que agora, com a calmaria na faculdade, consigo me organizar melhor. Hoje eu aproveitei a insônia pra fazer esse post! Daqui algumas horas é a banca do tcc e ainda tenho algumas coisas pra estudar.

Beijo, beijo!

 

 

 

Deixe um comentário

